Novos Acólitos
Categories: Notícias Tags: , , , , , Deixar um comentário

Missa da Padroeira do Brasil e Nomeação de novos Acólitos

A solenidade do dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no último dia 12, foi comemorada, em nossa paróquia, com três missas e uma delas foi ainda mais especial. Na celebração das 10h, tivemos a nomeação de três novos acólitos, os jovens: Daniel Porto, João Pedro Pontes e Rafael Matos.

O celebrante Padre Rafael Cezário ressaltou que “os acólitos não são um ministério instituído, mas uma benção para aqueles que, de forma mais direta, participarão do serviço litúrgico”. Os jovens colocaram-se disponíveis para auxiliar no serviço litúrgico e deverão desempenhar com grande piedade a missão a eles confiada. Rafael Matos destacou que, para ele, este é um chamado que Deus fez a sua vida e um convite a exercitar a humildade.

Inspirados na fala do Papa Francisco sobre a Padroeira do Brasil “que cada um de vocês a encontre em seu coração, assim como os pescadores a encontraram no rio. Busquem nas águas de seus corações e a encontrarão”, desejamos que nessa busca interior possamos sempre rogar a nossa Mãe e agradecer a Deus o dom que esses jovens representam para a Igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *