Padre Rafael Gonçalves Cezário - Paróquia Nossa Senhor da Esperança - Asa Norte, Brasília/DF

Rafael Gonçalves Cezário

Vigário

Nasceu em 27 de novembro de 1989, em São Gonçalo-RJ, numa família tradicionalmente católica por parte de mãe e católica não praticante por parte de pai.

Mesmo tendo sentido o chamado vocacional ainda na infância, quis abafá-lo, afastando-se da Igreja e vivenciando a realidade do mundo através de uma vida longe da intimidade com Deus. Porém, aos 16 anos, agradecido pelo perdão de Deus e pela acolhida da mãe Igreja, respondeu ao chamado outrora suscitado pelo Senhor.

Depois de frequentar encontros vocacionais, ingressou no Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater de Brasília, em 2009, onde cursou filosofia e teologia – cursos afiliados à Lateranense de Roma.

Após um tempo de missão e estudos na Terra Santa (Galileia e Jerusalém), e também no estado do Ceará, foi ordenado presbítero em 15 de junho de 2019, pelas mãos do Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha. Já exercia seu trabalho pastoral e diaconado na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, e assim continuou também como vigário paroquial.