Despedida Padre Cássio Dalpiaz - Paróquia Nossa Senhora da Aparecida
Categories: Notícias Tags: , , , Deixar um comentário

Missa de despedida do Pe. Cássio

No dia 7 de abril, oitava de Páscoa, foi realizada a missa de despedida do padre Cássio Dalpiaz que foi enviado para a sua nova missão como vigário paroquial da Nossa Senhora Aparecida no PAD-DF, região Entorno de Brasília.

Padre Cássio esteve como vigário em nossa paróquia desde fevereiro de 2020 e, durante todo esse tempo, realizou brilhantemente a sua vocação ajudando aos nossos paroquianos.

Em agradecimento por tudo que ele fez por nós, o paroquiano Guilherme Torres escreveu um texto de despedida para o nosso querido padre:

Despedida Padre Cássio Dalpiaz - Paróquia Nossa Senhora da Aparecida

“Certa quarta-feira, estava aguardando o início da Missa na UnB. Um Padre Cássio adentrou em uma sala para se arrumar, pois já estava quase na hora. Atrás de mim, duas alunas comentavam que aquele era “o padre que falava de Tolkien”.

Você havia acabado de chegar em Brasília, para auxiliar o Padre Geraldo, que era nosso pároco na época e em breve passaria por um tratamento de câncer. A homilia naquela Missa foi especialmente boa, sobretudo por algo que você disse a respeito de vocação:

“Laranjeiras não podem dar bananas, parreiras não dão abacaxis. Fiquem atentos ao dom que o Senhor vos deu. Qual fruto você pode dar?”

Nunca me esqueci dessas palavras. Elas representam um sinal na vida de muitos de nós, e também representam um sinal na sua própria vida, Padre. Quase cinco anos depois, é maravilhoso pensar em quantas graças, e quantos frutos, o Senhor nos deu por meio do seu sacerdócio. Destaco o seu serviço à educação, semeando um amor pela leitura e pelos estudos por onde quer que passasse, como um remédio contra a corrupção do mundo. Quantos jovens e adultos puderam enxergar o mundo e a vida como novidades outra vez? E nisso tudo, você nunca perdeu a simplicidade, estando sempre consciente de que somos apenas uma pequena peça nos planos de Deus. Nas palavras de um livro que você gosta muito:

“Todavia não é nossa função controlar todas as marés do mundo, mas sim fazer o que pudermos para socorrer os tempos em que estamos inseridos, erradicando o mal dos campos que conhecemos, para que aqueles que viverem depois tenham terra limpa para cultivar. Que tempo encontrarão não é nossa função determinar.”

Este é só um pequeno retrato das maravilhas que o Senhor nos fez por meio do seu sacerdócio. E sei que continuará a fazê-lo, pois seu ministério é verdadeiro e isto arrasta multidões. Muitos frutos você ainda tem para dar (literalmente, uns diriam, agora no PAD-DF), e esperamos que sua caminhada continue ajudando ávidos católicos a olhar para o céu.

Obrigado!”

Deus abençoe a sua nova missão, padre Cássio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *