Cássio Selaimen Dalpiaz

Vigário

Padre Cássio Selaimen Dalpiaz - Paróquia Nossa Senhor da Esperança - Asa Norte, Brasília/DF

 

Nascido em Porto Alegre numa família profundamente ligada à obra de São João Bosco no ano de 1978, Padre Cássio foi educado sob a Pedagogia Preventiva da Liberdade com Responsabilidade. Foi nesse ambiente que, aos oito anos, escutou o chamado do Senhor.

Depois de duas experiências vocacionais, uma com os Salesianos e outra na Arquidiocese de Porto Alegre, conheceu o Caminho Neocatecumenal, já ao final da sua graduação em Letras na UFRGS. No contexto da redescoberta do batismo, impulsionado pelas experiências da JMJ, colocou-se à disposição da Igreja para ser enviado a um Seminário Missionário Redemptoris Mater. Mais uma vez Dom Bosco o quis perto de si, quando foi enviado a Brasília, onde o seminário situa-se justamente junto à Ermida que testemunha o cumprimento da visão do sonho profético do Santo que inspirara a capital brasileira.

Ordenado em 2011 nessa mesma capital, depois de 3 anos de missão entre o Goiás e a periferia da capital paulista, iniciou seu ministério na Paróquia Imaculada Conceição de Taguatinga e, 3 anos depois, prosseguiu o serviço por 2 anos na Paróquia Santa Maria dos Pobres, no Paranoá.

Em 2016, respondendo a uma necessidade da Arquidiocese de Paris junto à comunidade de migrantes portugueses, Dom Sergio da Rocha o designou para responder esse apelo. Em 2018, retornou a sua Arquidiocese, primeiramente como vigário na Paróquia São Pio de Pietrelccina, e agora em nossa Paróquia.

Desde sua ordenação, participa na formação dos seminaristas, lecionando Língua Portuguesa e Literatura, nos seminários Redemptoris Mater e, mais recentemente, Propedêutico São José.