Categories: Notícias Deixar um comentário

67 Crianças receberam o sacramento da Eucaristia em novembro

Nos dois últimos domingos do mês de novembro, 67 crianças receberam o sacramento da Primeira Eucaristia em duas celebrações em nossa Paróquia. Mesmo diante das adversidades, com muita dedicação, os catequistas mantiveram as catequeses de forma online, para que essas crianças pudessem receber o sacramento.

A Eucaristia é um verdadeiro dom de Deus. E cada vez que celebramos esse sacramento participamos da paixão, morte e ressurreição de Cristo. Por meio dela, nasce o sentimento de pertença à Igreja, de povo de Deus e a Jesus Cristo. Aqui está a importância da primeira comunhão.

Por isso, devemos nos preparar bem para que possamos fazer memória deste grande mistério de salvação, participando das Missas e com o coração agradecido por esse dom que nos foi entregue por amor e infinita misericórdia.

Relato do Arthur Magno de 10 anos, sobre esse dia especial:

Quando tinha dois anos de idade, já era fascinado pela hóstia consagrada. Eu via meus pais recebendo o Corpo de Cristo nas missas e tinha muita vontade de receber também. Eu costumava chamar a hóstia de “Cheia de Graça”. E quando chegava em casa uma das minhas brincadeiras favoritas era celebrar a missa. O rito da Comunhão me encantava!

Quando chegou a época de participar das catequeses eu gostei muito porque, nesse tempo, consegui aprender bastante sobre a importância desse Sacramento para o cristão.

Para terminar, eu gostaria de agradecer primeiramente a Deus, por me manter firme nesta caminhada, e aos meus pais, minha irmã, aos meus catequistas e aos meus colegas que, mesmo na pandemia, não desanimaram e contribuíram para esse momento se tornar uma graça alcançada em minha vida”.

Postamos este e outros testemunhos em nossas redes sociais, acesse: facebook e Instagram.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *