Live sobre Tolkien - Paróquia Nossa Senhor da Esperança - Asa Norte, Brasília/DF
Categories: Notícias Tags: , , , , Deixar um comentário

Live: Tolkien — “O que o Senhor dos Anéis tem a nos ensinar?”

A Paróquia Nossa Senhora da Esperança e a Juventude Masculina de Schoenstatt (JUMAS), realizaram na tarde de sábado, 3 de maio, uma palestra com o tema “O que o Senhor dos Anéis tem a nos Ensinar?”, transmitida pelo canal do Youtube da Paróquia e pelo aplicativo Zoom.

A live com o Pe. Cássio Dalpiaz, Marlon Ribeiro (do JUMAS) e Pedro Galvino contou com a participação de diversos convidados on-line e falou de J. R. R. Tolkien (1892-1973), católico, escritor, filólogo e professor universitário inglês, autor dos livros Senhor dos Anéis e Hobbit, verdadeiros clássicos da literatura.

Com o coração exultante de alegria, Pe. Cássio relatou que:

Deus permitiu o encontro de pessoas tão espetaculares, com vivência de fé, amor a literatura, e sobretudo do meio acadêmico. Mais do que nunca é necessário anunciar pelo belo, pelo uno, por tudo isso que é a arte de fato e principalmente anunciar o reino de Deus.”

A live teve a participação especial do Pe. Vinicius Podda, de Sergio Ramos do canal Tolkien Talk, do ministro e professor Ives Gandra Martins, do Doutor em Ciências da Religião Diego Klautau e da professora Cristina Casagrande do site Tolkienista.

Para quem gosta do Senhor dos Anéis e quer conhecer melhor, ou até para quem não gosta (se isso é possível), a live está disponível no canal do Youtube da Paróquia. Confira aqui:

Live Sobre Tolkien

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *