Categories: Notícias Deixar um comentário

Missa de Ação de Graças e despedida do Pe. Rafael

No último domingo de janeiro, foi realizada a Missa de Ação de Graças e despedida do Pe. Rafael Cezário, que foi enviado em missão para ser o novo Pároco da Paróquia Santa Cruz, em Aparecida de Goiânia-GO.

A Celebração presidida por ele, contou com a presença do nosso Pároco, Pe. Geraldo Cardoso, nosso Vigário, Pe. Cássio Dalpiaz, o Vigário da Paróquia Cristo Redentor, Pe. Romildo Feitosa, e o Diácono da Paróquia São Padre Pio, Paulo César.

Ao final da Celebração Pe. Geraldo recordou o tempo em que Rafael esteve em nossa Paróquia desde a época em que era seminarista, depois como Diácono e por fim, como Presbítero. “Sou agradecido pelo teu companheirismo, presença, sinceridade e serviço que tem prestado em nossa Paróquia, você cresceu e assumirá uma nova missão”. Pe. Geraldo destacou ainda sobre a nova missão que Rafael assumirá “o Senhor o aguarda e te dará a capacidade para administrar. Sede fiel a Cristo e à Igreja e serás feliz, pois encontrarás os filhos de Deus sedentos da Palavra”. E finalizou agradecendo pela dedicação exercida em nossa Paróquia.

Após as homenagens das pastorais da Catequese e Movimento Sacerdotal Mariano, Pe. Rafael agradeceu pelo tempo que esteve em nossa comunidade e destacou a palavra generosidade, afirmando que ela o acompanhará em sua nova missão e ressaltou “essa foi minha primeira paróquia, o primeiro amor por Jesus Cristo no ministério”. Afirmou ainda que “o Senhor nunca me decepcionou. As decepções que tive na minha vida foram pelos meus pecados, minhas más escolhas, mas o Senhor nunca”.

Rafael exortou toda a comunidade a se manter firme na missão que Deus tem para cada um “de ser luz no meio das trevas”, e finalizou dizendo “Amém a Cristo e o resto é obrigação nossa. Saibam que Deus sempre nos amará e será sempre generoso”.

Santa Clara nos diz em um de seus escritos “que troca maior e mais louvável: deixar as coisas temporais pelas eternas.

Que Deus o abençoe em sua missão! Todos os paroquianos e as pastorais agradecem a sua dedicação e que Nossa Senhora da Esperança possa sempre interceder pela sua vida e seu ministério.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *